7 melhorias que uma postura correta traz à sua vida

7 melhorias que uma postura correta traz à sua vida

Compartilhar:

Não era à toa que sua mãe lhe puxava pela orelha quando o via com as costas totalmente curvadas. Siga as dicas e comece a praticar uma nova postura já em 2019!

1- Autoestima: Pesquisas revelam que sua postura diz muito da sua autoestima. Quanto mais você se desvalorizar, mais curvado tende a ficar.  A “curvatura” sugere um fechamento do seu corpo. Claro que a baixa autoestima não é fácil de ser resolvida, mas atitudes simples como esticar sua coluna e colocar os ombros para trás ajudarão no processo como um todo.

2- Energia: parece balela, mas é a mais pura verdade. Experimente esticar suas costas e ombros em uma tarde que você estiver com aquela preguiça. Na hora, já sentimos uma revigoração só por essa mudança de atitude. Fazer alongamentos simples de coluna, braços e pernas durante sua jornada com certeza ajudarão a dar uma energia extra.

3- Estresse: Um estudo recentemente publicado na revista Health Psychology comprova que sentar-se corretamente ajuda a acabar com o mau-humor e sintomas de depressão.  Além disso, tendo mais energia para suas tarefas diárias, o estresse diminui e a tensão sobre os ombros também.

4- Medo: Como já dissemos, a má postura sugere o fechamento interno da pessoa. Esse fechamento pode ser causado por medo. Tente ficar ereto quando for executar uma tarefa difícil que lhe cause medo e, assim, sinta a diferença. Com certeza você se sentirá mais confiante.

5- Produtividade: Deu para perceber que uma atitude está ligada na outra, não é mesmo? Com uma postura ereta, você consegue ter mais energia no seu dia-a-dia, fica menos estressado e, consequentemente, sua produtividade aumentará, inclusive, a qualidade também.

6- Poder: A postura correta dá sinais ao cérebro indicando que você está em posição de poder, aumentando a quantidade do hormônio testosterona no seu corpo e elevando sua sensação de poder. É como se o seu corpo se preparasse para entrar em uma competição e dar o melhor de si.

7- Respiração: por último, e mais importante, a postura correta ajuda diretamente em uma melhor respiração. É óbvio, pois quanto mais espaço na caixa torácica para seus pulmões se encherem de ar e se expandirem, melhor a oxigenação de suas células e maior a sensação de energia.

Fonte:  6 estudos que mostram que boa postura pode deixar dia melhor

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *