COMO CANCELAR O “SAQUE IMEDIATO” DO FGTS PELO SITE DA CAIXA?

COMO CANCELAR O “SAQUE IMEDIATO” DO FGTS PELO SITE DA CAIXA?

Compartilhar:

Afinal, como CANCELAR a opção do “Saque Imediato” do FGTS, pelo site da Caixa?

Primeiramente, precisamos saber do que se trata a medida provisória MP889/2019, que determinou o maior pagamento da história.

A medida provisória estabelece novas regras para o saque do FGTS e do PIS, tais como:

  • Saque Imediato: todos os trabalhadores com conta vinculada poderão sacar o valor de até R$ 500 por conta vinculada do FGTS, limitado ao saldo da conta, observado o calendário divulgado pela CAIXA;
  • Saque-Aniversário: O trabalhador poderá sacar anualmente parte do saldo do FGTS, caso faça a opção por essa sistemática;
  • Distribuição do resultado do FGTS: serão distribuídos aos trabalhadores, já a partir de agosto de 2019, 100% dos resultados positivos auferidos pelo FGTS no ano anterior, o que permitirá o aumento da rentabilidade da conta vinculada FGTS;
  • Empréstimos com garantia do FGTS: os trabalhadores poderão contratar empréstimo junto à rede bancária dando em garantia os recursos da conta do FGTS a serem liberados no Saque-Aniversário, dependendo da regulamentação do Conselho Curador do FGTS.
  • Liberação das cotas do PIS: Disponibiliza a qualquer titular da conta dos participantes do PIS-PASEP o saque integral do seu saldo a partir de 19 de agosto de 2019.

Para se realizar o desfazimento ou cancelamento da opção “Saque Imediato” do FGTS, é preciso acessar o seguinte site https://fgts.caixa.gov.br.

Feito isso, basta seguir a seguinte sequência:

 

Se arrependeu em ter cancelado o “Saque Imediato” do FGTS? Não tem problema. Basta acessar o mesmo site e seguir os mesmos passos, até chegar na seguinte tela:

Pronto!

Seguindo esses passos você evita ter que seguir até uma agência da Caixa.

Fonte: http://www.caixa.gov.br

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *